10 de setembro de 2018

Museu da água de Indaiatuba

TITULO: Conhecendo o Museu da Água

-) Relatório sobre a visita ao museu da água
No dia 22/08/18 os alunos do 4°B foram pesquisar o museu da água,
localizado em Indaiatuba.

Quando entramos no museu fomos direto ao auditório assistir a um vídeo sobre a importância da água para o planeta e um pouco sobre a história daquele lugar (SAAE).

Em seguida, observamos uma parede, onde a palavra água estava escrita em
18 idiomas.

Mais tarde, entramos em uma sala com telões, totens e uma mesa virtual
(aquário). Os alunos interagiram com a água virtual e os peixes. Lá aprendemos sobre como a água chegou em nosso planeta através de uma chuva de meteoros ,com partículas de água.

Antes da chuva de meteoros nosso planeta, conhecido como terra (Planeta Água) era uma bola de fogo.

Conhecemos também o ‘coração’ do museu. Lá observamos vários equipamentos usados antigamente: motor, roda d’ água, bicicleta para medir a água consumida, carrinho de mão que as crianças transportavam água, hidrômetro e muito mais.

Entramos na trilha e aprendemos sobre a mata ciliar (árvores que protegem os rios ) também aprendemos como indentificá-la.
Observamos vários espécies de árvores: CEDRO ROSA, BICO DE PATO, AÇOITA CAVALO, MAMICA DE PORCA, entre outras. A árvore que chamou mais a atencão foi a cedro rosa que tem no tronco manchas brancas (indica ar puro). E manchas rosas tem nascente por perto.

Para finalizar fomos tomar água na bica (nascente). Percebemos que a àgua è o bem mais precioso, por tanto nós devemos economiza-là. Apenas 2,5% è doce e 97,5% è salgada.





História da água

Assistindo video

Aprendendo a falar água  em outras  línguas

Sala dos peixes

Aquário gigante

Planeta Terra

Mesa virtual

Mexendo com os peixes

 O Tubarão apareceu

Conhecendo objetos antigos

Registrando o que aprendeu

Roda da água









Um comentário:

  1. Eu me senti dentro da água na parte do mini cinema
    gostei do passeio
    Vinicius de novo kkkk

    ResponderExcluir