TITULO:
Conhecendo o Museu da
Água
-)
Relatório sobre a visita ao museu da água
No
dia 22/08/18 os alunos do 4°B foram pesquisar o museu da água,
localizado em Indaiatuba.
Quando
entramos no museu fomos
direto ao auditório assistir a um vídeo sobre a importância da
água para o planeta e um pouco sobre a história daquele
lugar (SAAE).
Em
seguida, observamos uma parede, onde a palavra água estava escrita
em
18 idiomas.
Mais
tarde, entramos em uma sala com telões, totens e uma mesa virtual
(aquário). Os alunos
interagiram com a água virtual e os peixes. Lá aprendemos sobre
como a água chegou em nosso planeta através de uma chuva de
meteoros ,com partículas de água.
Antes
da chuva de meteoros nosso planeta, conhecido como terra (Planeta
Água) era uma bola de
fogo.
Conhecemos
também o ‘coração’ do museu. Lá observamos vários
equipamentos usados antigamente: motor, roda d’ água, bicicleta
para medir
a água
consumida, carrinho de mão que as crianças transportavam
água, hidrômetro e
muito mais.
Entramos
na trilha e aprendemos sobre a mata ciliar (árvores que protegem os
rios ) também aprendemos como indentificá-la.
Observamos
vários espécies de árvores: CEDRO ROSA, BICO DE PATO, AÇOITA
CAVALO, MAMICA DE PORCA, entre
outras. A árvore que chamou mais a
atencão foi a cedro
rosa que tem no
tronco
manchas brancas (indica ar
puro). E manchas rosas tem nascente por perto.
Para finalizar fomos tomar
água na bica (nascente). Percebemos que a àgua è o bem mais
precioso, por tanto nós devemos economiza-là. Apenas 2,5% è doce e
97,5% è salgada.
História da água |
![]() |
Assistindo video |
Aprendendo a falar água em outras línguas |
Sala dos peixes |
Aquário gigante |
Planeta Terra |
Mesa virtual |
Mexendo com os peixes |
O Tubarão apareceu |
![]() |
Conhecendo objetos antigos |
![]() |
Registrando o que aprendeu |
Roda da água |
Eu me senti dentro da água na parte do mini cinema
ResponderExcluirgostei do passeio
Vinicius de novo kkkk